terça-feira, 6 de agosto de 2013

It'sssssssss time!

Quem nunca esperou, ansioso, pela famosa apresentação de Bruce Buffer nas transmissões do UFC? A frase "It's time", dita antes de anunciar os lutadores, leva o público à loucura. O que muitos não sabem, é que locutor norte-americano, hoje consagrado, usou métodos pouco convencionais para chamar a atenção dos chefões do maior evento de MMA do mundo: Através de uma participação na série Friends, da Warner.

Foto: Joe Camporeale-US PRESSWIRE


Ontem (5), Buffer lançou, em São Paulo, seu livro "It's Time - Minha Visão 360º do UFC" (Companhia Editora Nacional, 280 págs, R$ 29,90). Nele, o empresário e jogador de pôquer conta sobre os bastidores do UFC, seu envolvimento com as lutas e histórias envolvendo até mesmo lutadores brasileiros. O que me chamou atenção, porém, foi o trecho em que Bruce conta como conseguiu se tornar A Voz oficial do Octógono. Robert Meyrowitz era o dono da franquia em 1996. Certo dia, Bruce recebeu uma ligação de Robert dizendo ter sido chamado para participar de um episódio do seriado Friends, febre da época. Inicialmente, o roteiro pedia apenas uma voz em off de um apresentador do UFC. Mas os produtores mudaram de ideia e queriam um apresentador para atuar no episódio. Bruce era o candidato ideal, pois os ensaios começariam no dia seguinte, nos estúdios da Warner na Califórnia, e ele morava em Los Angeles. 


No episódio, Monica (Courteney Cox) namora um milionário, Pete, interpretado por Jon Favreau. Ele resolve se aventurar no mundo do UFC, e é na luta de Pete que Buffer aparece como locutor. O episódio, The One With The Ultimate Fighting Champion, é o 24º da terceira temporada.

Veja a seguir parte do seriado onde o locutor aparece:




Abaixo, o trecho do livro onde Buffer conta sua experiência com o seriado:


"– Escute, Robert – eu disse. – Esse programa é o maior da tevê, e quando ele for ao ar você vai conseguir mais divulgação para a marca UFC do que jamais sonhou. Todo mundo vai pensar que eu sou o apresentador porque vou estrelar junto com o Tank e Big John. Vamos fazer um acordo. Está na hora de eu apresentar todos os UFCs de agora em diante.



Aquela foi,  por assim dizer, a melhor mão de pôquer que joguei na vida. A próxima coisa que eu sei é que estava em um avião a caminho de Augusta para apresentar o UFC 13. Eu estava dentro."

0 comentários:

Postar um comentário

 

About Me

My Blog List

Term of Use