Times da Europa aproveitam a janela de transferência do mercado Europeu para fechar contratações milionárias.
A temporada 2013/2014, que se inicia no próximo mês de agosto na Europa, vai contar com grandes craques do futebol mundial. Grande, também, ficou a conta bancária dos atletas após as contratações.
Comprado em julho de 2011 por um grupo de investimento dos Emirados Árabes chamado Quatar Investiment Authority, o Paris Saint German (PSG) gostou da brincadeira dos petrodólares e nesta temporada não está economizando para trazer reforços. Nos últimos dias fechou com o atacante uruguaio Edison Cavani por 64 milhões de euros (182 milhões de reais), com o francês Lucas Digne por 15 milhões de euros (43,5 milhões de reais), e com o jovem zagueiro brasileiro Marquinhos ex-Corinthians e Roma por 32 milhões de euros (102 milhões de reais). Lembrando que a equipe já possui craques como Ibraimovic, Thiago Silva e Lucas.
Edison Cavani em sua apresentação ao PSG |
Para essa temporada de Champions League, o PSG vai enfrentar concorrência de seus conterrâneos franceses. O AS Mônaco, clube do principado de Mônaco, foi comprado por um investidor russo em dezembro de 2011 quando estava na segunda divisão do futebol francês. Agora, de volta à primeira divisão, o dono do clube começou a assinar cheques e o clube anunciou nos últimos dias o português João Moutinho por 25 milhões de euros (72 milhões de reais), o colombiano James Rodríguez por 45 milhões de euros (131 milhões de reais) e com Falcão Garcia por 60 milhões de euros (175 milhões de reais). Talvez o AS ainda não esteja tão preparado quando o Paris Saint German para disputar o campeonato, mas se a briga fosse por “Quem gastou mais nessa temporada”, a briga na França seria boa.
Falcão Garcia em sua apresentação ao AS Mônaco |
0 comentários:
Postar um comentário