terça-feira, 23 de julho de 2013

Drift com triciclos?


E se você pudesse fazer Drift pelas ruas ruas de São Paulo, gastando pouco mais que 400 reais? O Drift Trike, modalidade criada na Nova Zelândia, popularizou o esporte entre os brasileiros.



Os praticantes usam um triciclo com frente de bicicleta estilo BMX. A traseira pode ser variada: Com rodas de PVC ou até mesmo de Kart com canos de PVC ao redor do pneu, para poder deslizar ao fazer as curvas, e o banco é geralmente em formato de concha. Esse triciclo conhecido como Trike pode ser feito em casa, diversos vídeos e tutoriais da internet ensinam a montá-lo, ou adquirido em uma das empresas que já vende o modelo pronto.




Normalmente esse esporte é praticado em ladeiras, o que permite o uso de manobras radicais do Drift normal, como quando o Trike faz a curva praticamente de lado, ou os giros que variam de acordo com a velocidade e da habilidade do piloto, e a descida feita apenas com duas rodas onde o Triker joga o corpo para o lado, fazendo com que o trike fique apenas com duas rodas no chão.




                                         

No Brasil, a primeira empresa a construir um trike foi a Dream Bike, que já possui 19 anos no mercado de triciclos e BMX. Os pilotos brasileiros estão espalhados por várias cidades entre elas São Paulo, onde normalmente a prática é feita em Tamboré. O Campeonato Paulista de Drift Trike já está na segunda etapa, e acontece dia 28/07/2013 em São Roque. 


2 comentários:

tiago ramos on 7 de agosto de 2013 às 03:14 disse...

onde compro os pedais para afrente ?

Thiago Uema on 13 de agosto de 2013 às 12:32 disse...

Geralmente se usa apenas pedaleiras já que a gravidade faz o resto, mas tem algumas rodas que ja vem com os pedais ou tutoriais no youtube que ajudam a construir, no Mercado Livre é onde você irá encontrar a roda com pedal com mais facilidade.

Postar um comentário

 

About Me

My Blog List

Term of Use