Um filme produzido com efeitos de som e luz, recria a volta em que Senna cravou a pole position do GP no Japão em 1989, a bordo de sua McLaren MP4/5. Senna bateu o recorde da pista no treino classificatório, na penúltima prova da temporada, com o tempo de 1min38s041.
Disputando o título, Senna e o francês Alain Prost. O francês sustentou a ponta até a 46ª volta, quando o brasileiro tentou a ultrapassagem. Prost jogou o carro conta Senna e ambos pararam. Mas Senna conseguiu voltar e venceu a prova. Ao final, foi desclassificado.
Para reproduzir o momento épico do circuito, a equipe de produção gravou o ronco do motor Honda original e usou os dados de telemetria gerados pelo McLaren MP4/5 naquela tomada de tempo. Leds espalhados pela pista mostravam o traçado onde a McLaren passou, e auto-falantes demonstrando o barulho do propulsor da Honda. O resultado impressiona.
Na época, a Honda era a fornecedora de motores da McLaren. Fora da categoria desde 2008, a empresa se prepara para voltar em 2015, quando trabalhará novamente em parceria com a empresa inglesa.
0 comentários:
Postar um comentário