Pois bem, depois da Formula 1, Montoya foi se aventurar na NASCAR, principal categoria dos Estados Unidos, graças a ajuda de Chip Ganassi, que foi seu patrão dos tempos de Formula Indy, e onde foi vencedor das 500 milhas de Indianapolis, que lhe deu o carro #42 de sua equipe principal na Sprint Cup, que na época era um Dodge, que hoje não está mais na categoria.
Logo em seu primeiro ano completo Montoya venceu um prova no circuito misto de Sonoma, era um piloto que tinha passado na principal categoria do esporte a motor tendo seu brilho logo em seu primeiro ano de NASCAR. Mas durante seus anos na categoria nunca foi um piloto regular, exceto em 2009 quando ele foi para o Chase, que é os play-offs, as ultimas 10 provas do ano e neste ano quase foi vencedor também em Indianapolis, mas acabou com uma punição por excesso de velocidade nos pits e perdeu a vitória que seria histórica, na época o colombiano jurou por sua mãe, sua mulher e seus filhos que não tinha superado o limite de velocidade.
Nesta semana surgiu uma bomba na temporada de boatos para 2014 na NASCAR, Montoya deixará a equipe de seu patrão de longa data, Chip Ganassi ao fim do ano, não foram mencionado os motivos, mas o piloto do 42 pode estar tendo um ano que é melhor que 2009, já que neste ano quase venceu a corrida em Dover e Richmond e ontem em Bristol terminou em terceiro em outra participação solida. O problema foi a inconstância e os acidentes do início do ano que não o tiram de trás da vigésima posição do campeonato.
Boatos dizem que ele pode voltar para a Indy na equipe Andretti ou até mesmo de Chip Ganassi. Ir para Rolex Sporscar Series onde a Ganassi é umas das principais equipes e Montoya até venceu as 24 horas de Daytona. Já a NASCAR fica complicado, em declaração do próprio ele diz que só continua na categoria se estiver numa equipe boa, agora quem teria coragem de pegar o colombiano?
0 comentários:
Postar um comentário